terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dias Cinzentos...

Os dias têm estado cinzentos… é um facto… contudo teima em não chover… parece que vai desabar o céu e depois nada… de nada! (nem pinga… ou pronto talvez pingue qualquer coisita aqui ou ali, vá...)

O dia começa sempre solarengo… quentinho… passando a nublado… mais fresco e de repente fica tudo cinzento… tá mal! (pois com certeza que está)

Eu gosto da chuva… limpa a alma… e ainda gosto mais de uma trovoadita… para animar a malta e carregar as baterias… mas o que é certo é que o nosso amigo S. Pedro não tem estado para ai virado… vá-se lá a saber porquê! (na volta meteu férias)

Os meus dias interiores (íntimos e pessoais, para que se perceba!) … esses malvados… também têm estado acinzentados… muito trabalho… muita apoquentação… muita treta para resolver… enfim repletos de coisinhas daquelas… boas, boas! (boas mesmo boas)

Além de serem chatos como tudo… pois o trabalho em demasia também chateia… são chatos na sua essência… burocracias… pormenores logísticos… as tretas que toda a malta adora! (principalmente a malta que não tem mais que fazer, senão perder tempo com essas tretas)

Acabam por ser daqueles dias em que só me apetece carimbar papéis e mais nada… (pronto, ás vezes também me apetece Ganir!)

Resultado, com semanas destas bem podia chover… mas não! (não senhor, não tem chovido… pelo menos nada de jeito)

O certo é que a partir das 20:00 horas de sexta-feira e até às 8:00 horas de segunda-feira, chova não chova… faça trovoada ou não… o lema é carregar as baterias e fica tudo claro, muito claro. (descarregando-as, claro está!)

Pois que a malta ajunta-se em molhos… bebe… come… bebe… fala… bebe… (e pouco mais! Pronto, às vezes mete bailarico) ah e também bebemos…

Enfim, dias cinzentos… pachorrentos… bolorentos… lentos… barulhentos… pardacentos… e outras coisinhas acabadas em ENTOS tipo chatos e sem graça!

domingo, 12 de outubro de 2008

É Oficial...


Está aberta a época das molhas...
Ah pois é...

domingo, 5 de outubro de 2008

GERAÇÃO 75

Todos os que pertencemos à geração de 75 temos sem dúvida alguma, uma alegre e “fantabulástica” Pancada!

Sim, pancada, se fizerem uma introspecção criteriosa ao desenvolvimento da pessoa de 75 percebem facilmente porquê… gerados no calor ardente do Pós 25 de Abril… os paizinhos e as mãezinhas andavam um pouco “malucos” por esta altura… o que em boa coisa nunca haveria de dar… e não deu… deu-me a mim… deu a ti e deu outros tantos “Apancadados” que por ai andam…

Entre milhentas coisas boas que aconteceram neste ano, dando enorme ênfase ao meu nascimento, foi declarado o Ano Internacional da Mulher pelas Nações Unidas… o que por si só virá explicar, mais tarde, as pancadas das moças de 75.

É lançado o Altair 8800, o primeiro computador doméstico, cá está… a malta da pancada da informática que agora conhecemos, foi gerada e concebida no fervor das novíssimas tecnologias.

É posto um ponto final nas Guerras Coloniais Portuguesas, percebem também porque somos, os de 75, pessoas “do bem” e pela paz no mundo…

Foi também em 75 que os Queen lançaram a célebre música Bohemian Rhapsody que, só por acaso, é uma das minhas preferidas…

Enfim a colheita de 75 foi e será a melhor colheita de sempre…

Is this the real life?
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality
Open your eyes
Look up to the skies and see
I'm just a poor boy,
I need no sympathy
Because i'm easy come, easy go
A little high, little low
Anyway the wind blows,
Doesn't really matter to me, to me